07/11/2006

O que me entusiasma




A partir do próximo sábado vou frequentar uma especialização em psicoterapia, pela sociedade portuguesa de psicoterapias construtivistas, durante os próximos tempos.

Como tenho pré-especialização em saúde, não terei de frequentar módulos teóricos e farei apenas acompanhamento supervisionado de casos.

O site é www.sppc.org.pt/. Podem dar uma olhadela.

Sinto que vou aprender bastante e só isso deixa-me já bastante contente.
Sinto que com isto estou a agir em prol do meu futuro público-alvo e que vou aprender supervisionada a lidar verdadeiramente com as problemáticas da psicopatologia humana.

Estou bastante contente. E às vezes as coisas feitas assim de um momento para o outro, sem pensar muito, não costumam sair mal. Não foi bem o caso, pois tive hesitante até ao momento da largada. Mas decidi-me pelo seguro: o embarque em mais uma viagem.

As noites são curtas para o meu cansaço. Agora espera-me o sono repleto de sonhos agitadíssimos que incluem personagens como Desineys, Jaquités, a "assaltar-me" o juízo. Felizmente que me vou habituando à sua presença. O que também me entusiasma.

2 comentários:

Anónimo disse...

ehehehe.. ja andas a sonhar com os putos? prepara-te que alguns dos sonhos serão horríveis, povoados de todos os teus medos em relação a eles.. eu ja sonhei que alunos andavam a drogar-se, que morriam, eu sei la! mas tb ja sonhei coisas boas.. e qdo estamos demasiado cansadas, nem sonhamos :P asseguro-te que ao fim de algum tempo ja conseguiras "desligar" da realidade do teu dia-a-dia, ainda que por enquanto te sintas completamente absorvida. e até nos faz bem desligar, a bem da nossa sanidade! um beijinhos grande e continua o bom trabalho! parabens!

Catarina T. disse...

Afinal tinhas razão. Precisei de alterar o setting, para permitir a qualquer utilizador anónimo comentar.
Esta coisa da sensação de absorção afinal é mesmo ao contrário: é que eu sinto-me absorvida, mas começo a perceber que todos os dias gosto um bocadinho mais deles. E sinto-me bem por sentir isso - ou seja: sensação de absorção mas ao contrário - aquilo que dantes se dizia quando não se queria dizer nada, afinal até faz sentido. Fica bem e obrigado por toda a força que me tens dado.